QUOTE NOW!
quote

Blog

Imprimimos a nossa alma 3D em tudo o que fazemos


Quando comecei a trabalhar na Rapidsol não sabia nada sobre a impressão 3D, estava longe de imaginar que era possível imprimir peças em máquinas que mais parecem frigoríficos vindos de Marte. Às vezes, a vida faz-nos percorrer caminhos nunca antes imaginados, faz-nos apaixonar pelo desconhecido. A impressão 3D que era um “bicho de 3D cabeças” quando me iniciei nestas lides, tem vindo a mostrar-me o quanto incrível ela é... Todos os dias nos surpreende com algo novo, todos os dias nos apercebemos de uma nova potencialidade. Enquanto profissionais, somos uns eternos aprendizes, porque esta tecnologia renova-se e reinventa-se à velocidade da luz. E é esta busca pelo desconhecido e pelo novo que nos fez entrar neste ramo de negócio.  Se estamos arrependidos?
A resposta é óbvia, estamos tridimensionalmente satisfeitos.

Impressão 3D? Afinal, o que é isso?

Vamos partir das seguintes premissas para lhe explicar, caso não saiba, o que é isto da impressão 3D. Antes de mais, não se preocupe de não saber, e não se sinta único, porque ainda no outro dia alguém nos perguntava se a impressão 3D era um novo tipo de papel existente no mercado. Não ficamos chocados, mas antes contentes, porque todos estes episódios e peripécias nos dão azo a introduzir o nosso negócio a novos clientes. Eles ficam fascinados, e nós maravilhados por explicar tudo, passo a passo, como as regras do 3D mandam.

Premissa número 1: Errar é humano, é um facto irrefutável.
Premissa número 2: É a partir da tentativa e erro que construímos algo de novo, é outra verdade.
Conclusão das premissas: Como todos nós erramos, é normal, a impressão 3D dá a oportunidade de corrigir possíveis falhas do seu projecto antes de o enviar para a sua produção final. Como? É simples, com um baixo custo de impressão tem a possibilidade de ver o seu produto ou protótipo “fora do papel”, nas suas mãos, em poucos dias.

Antecipar erros, ou melhorar o seu protótipo é agora possível, apenas a um clique de distância. Connosco, só precisa de submeter o seu ficheiro na nossa plataforma e irá recebê-lo poucos dias depois, comodamente, na sua empresa.
Mas, não só de protótipos se faz a impressão em 3D, com a alta qualidade de impressão e variadas soluções de materiais que este serviço oferece, é também bastante rentável imprimir o seu produto em grandes unidades para venda no mercado.

Isto, afinal, não tem nada de complexo, é só preciso abrir a mente e explorar um admirável mundo novo que a impressão 3D nos oferece. Estudos  apontam que a impressão 3D poderá reduzir em 70% os custos de produção. Então, do que está à espera para pôr a sua ideia em prática?

Seja criativo, porque deste lado estamos prontos para o que der e vier.  Aqui, trabalha-se muito, mas, aqui, também se vive. Não somos robots, somos profissionais que imprimem a alma 3D em tudo o que fazem.

Exponha-nos as suas dúvidas, ou diga-nos o que quer ver esclarecido no blog. Queremos trabalhar consigo já amanhã, porque o futuro é 3D! 
  • Rapidsol
  • 27/08/2015

Leave a Comment

2016 © Rapidsol. 3D Printing Service. ALL Rights Reserved. Privacy Policy | Terms of Service